29 de jul. de 2012

Lista da semana: Batman e os Vigilantes de Gotham

Posted by Bueno Neto On 23:54 0 comentários


Então você conhece tudo sobre Batman e sua famosa galeria de vilões ? Ok, os vilões do Batman são famosos até fora dos quadrinhos, aparecem em desenhos e filmes, mas você conhece os aliados do Morcego na cruzada para defender sua cidade? Sabe quantos Robins existiram (sim é mais de um)? Hoje vamos vasculhar mais a fundo o universo do homem-morcego e listar: OS VIGILANTES DE GOTHAM.






1- Robin - Richard "Dick" Grayson foi o primeiro parceiro do cavaleiro das trevas, o primeiro a trajar o uniforme coladinho. Em sua origem era um trapezista circense, o mais jovem da família "Os Graysons Voadores". Bruce Wayne presenciou o terrível espetáculo do circo que por sabotagem de criminosos causou a morte dos pais de Dick. Identificando sua história com a do garoto ele resolve adotá-lo e treiná-lo para ser seu primeiro parceiro.


O tempo passou e ele não era mais o menino-prodígio, cresceu e procurou identidade e seu próprio estilo de combater o crime. Tornou-se Asa Noturna.








2- Robin - Jason Todd. Ele foi um menino de rua que fazia qualquer coisa para sobreviver, até roubar. Audacioso a ponto de roubar os pneus do bat-móvel, Batman o pegou em flagrante, não acreditou na ousadia, insolência e habilidade do garoto, e encontrou nele um novo parceiro, o segundo Robin.

Batman o treinou, mas sua insolência era maior que imaginava: cometia erros e o maior deles foi subestimar o Coringa. Robin foi capturado, espancado com pé de cabra e deixado à beira da morte, só para Coringa explodir o prédio onde ele estava na frente do Batman, o condenando a "morte".

Anos depois ele reaparece revivido por Ra's Al Ghul. Com uma forma violenta de combate ao crime, cruzando a única regra sagrada para Batman, matar, com alcunha de Capuz Vermelho, é um vigilante que desafia até o cavaleiro das trevas.













3 - Robin - Tim Drake. Uma série de coincidências aliada a um instinto nato de detetive possibilitou que Tim Drake descobrisse a identidade secreta de Bruce Wayne e de Dick Grayson. Em reconhecimento a seu brilhantismo, Batman o treinou para ser um novo Robin.



Depois da saga "A batalha pelo Capuz", Tim Drake decide se tornar Red Robin, também assumindo sua própria forma de combater o crime.










 






4- Robin - Stephanie foi uma anti heroína, filha do vilão Mestre das Pistas e que se aventurava para contrariar seu pai. Namorou Tim Drake e assume a vaga do ex-namorado como Robin, quando este tinha abandonado o cargo devido seu pai ter descoberto sua identidade secreta. Ela permanece por pouco tempo, Batman a desaprova após descumprir uma ordem.

















5- Robin - Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Na saga Batman R.I.P torna-se Robin, parceiro do novo Batman, Dick Grayson. E se mantém no cargo quando Bruce retorna e reassume o manto. É o Robin atual das histórias do Homem Morcego.











6 - Mulher-Gato. Selina Kyle é uma ladra mas também uma anti-heroína; qualquer um que cruze seu território padece ante suas garras, fazendo dela uma vigilante quando não está furtando. Famosa por sua agilidade e romances com cavaleiro das trevas






7 - Batgirl - Oráculo. Barbara Gordon é filha do comissário Gordon e já atuou como vigilante ao lado de Batman, mas depois de sofrer um atendado do Ccoringa e ficar paralítica, usou seus conhecimentos em informática e rede de informantes para se tornar Oráculo, dando suporte em tecnologia, informação e trabalho de hacker para os vigilantes de Gotham.


Mais sobre o Morcego:

Vs the world: Batman - A Origem de Bane

Radio Gaga: O som de Hans Zimmer

Das Prateleiras: Batman Begins & The Dark Knight

Crítica: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge - The Dark Knight Rises

0 comentários:

Postar um comentário